Senhor(a) Gestor(a)


Seja Bem vindo(a) ao 1º módulo da Capacitação em Gestão Tecnológica e Mídias no Contexto Escolar.

Neste módulo vamos abordar os aspectos envolvidos na gestão das tecnologias e mídias no contexto escolar visando potencializar o seu uso.

Vamos analisar e compreender conceitos fundamentais relacionados à temática e repensar o papel das tecnologias e mídias em várias instâncias do processo educacional.

Bom curso!

domingo, 13 de junho de 2010

Entrega Diagnóstico Tecnológico

Prezados(as) Diretores(as),

Esta semana está destinado no calendário da nossa capacitação, o envio do diagnóstico tecnológico realizado no interior de cada escola. Os gestores junto com os demais segmentos, deverão preparar o diagnóstico contextualizando como as tecnologias são processadas nas diferentes atividades administrativa e pedagógica, bem como citando as contribuições das TIC na gestão e no cotidiano escolar.

Depois de ter feito este estudo sistêmico, apontar caso ocorra, a subutilização dos recursos e indicar, se possível, as possibilidades de uso das TIC na escola.

A realização dessa atividade possibilitará a oportunidade de reflexão e discussão com a comunidade escolar, sobre a importância dos recursos tecnológicos, os prós e os contras do computador na educação e a importância de adoção de um modelo de gerência tecnológica.

Lembro a todos os diretores que além do diagnóstico, não deixem de elaborar um documento final mostrando o contexto tecnológico que a sua escola apresenta, para que possamos no momento presencial socializar as experiências.

Aguardo a contribuição de todos.
Att
Maria de Lourdes Matos
Técnica Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário